Agora e a vez da bachata

bachata_fullParece que o arrocha está com os dias contados no universo sertanejo, o ritmo que fez a alegria de muita gente está perdendo força a cada dia que passa. O estilo ainda e predominante, porém alguns artistas já pensam o que fazer depois do período “pós-arrocha”.

A música sertaneja que acaba se tornando uma espécie de mutante (pois se altera de acordo com a tendência de cada época), já começa uma nova busca de ritmos nos quais se possa extrair algo lucrativo para as duplas.

Lançamentos recentes indicam que o próximo seguimento musical a influenciar a música sertaneja pode ser a bachata. Vinda da República Dominicana, o ritmo e encarado como um estilo mais saudável que o arrocha por estar relacionados a temas mais românticos.

A dupla Israel e Rodolffo, por exemplo, está atualmente trabalhando esse seguimento, a música “quem vai chorar não sou eu” é uma bachata que utiliza algumas adaptações ao sertanejo. Veja o clipe abaixo:

Outra dupla que gravou recentemente uma bachata e manteve quase todos os elementos do ritmo foi Fred e Gustavo, na musica “Jejum de Amor”.

A bachata e um ritmo sensual, e assim como o arrocha, pode vir a ser um grande problema, se os cantores sertanejos buscarem ao invés da bachata romântica uma bachata mais “sexual”. Neste caso, o ritmo pode acabar se tornando assim, como o arrocha, mais uma vitima de preconceitos de alguns grupos da sociedade.

Wesley Lucas

Anúncios

Um pensamento sobre “Agora e a vez da bachata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s