Música com sustentabilidade

O Coachella é um dos maiores e mais famosos festivais do mundo, o evento ocorre no meio do deserto na cidade que deu o nome a ele. Seu objetivo além da música é incentivar o equilíbrio ecológico, isso vem sendo trabalhado pela organização desde o início das atividades do evento. Se for para dar nome e sobrenome ao evento chama-se, Coachella Valley Music and Arts Festival e serviu de inspiração para muitos outros que acontecem no mundo, inclusive no Brasil(SWU). O evento surgiu em 1999 e desde então é realizado anualmente, na cidade interiorana da Califórnia onde a música não para durante dois finais de semana em muitos palcos e tendas.

Tradicionalmente ele durava um final de semana. Mas a procura de ingressos sempre foi uma loucura, com gente amanhecendo na internet tentando comprar, peregrinando de várias partes do mundo para aproveitar e muitos fãs ficando de fora por não caber todo mundo. Por isso em 2012 os organizadores decidiram inovar e realizar o evento em dois finais de semana sempre no mês de abril.

O festival é conhecido pela organização impecável, ótima curadoria, selecionando grandes nomes e também trazendo ao público artistas em ascensão. O evento é um festival para onde você vai e fica, é parte da experiência dele acampar, o que é um desafio por ser no deserto quando a temperatura durante o dia é de 40°C e a noite cai drasticamente. Todo mundo quer ir ao Coachella pelo menos uma vez na vida e todo artista quer ter no currículo a apresentação no deserto mais hype do planeta.

Imagem

   Melissa Pôrto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s