Vá em paz, Ray Mazarek

Imagem

Ontem o mundo sofreu uma perda pesada, em termos de influência musical, o tecladista tão aclamado de The Doors faleceu ontem (dia 20) vítima de câncer, na Alemanha. Ray Mazarek, também fundador da banda,  teve sua importância fundamental na montagem da mesma, assim como nas próprias músicas em seguida, onde se tornou uma marca registrada com seus  riffs de teclado  marcantes na história do rock.

Imagem

O The Doors foi uma banda que conseguiu atrair atenção mesmo com pouco tempo de carreira, pois o primeiro lançamento de disco ocorreu em 1967, e após 4 anos (em 1971), o vocalista Jim Morrison morre sob circunstancias misteriosas. Em 1991, foi lançado um filme sobre ascensão de Jim Morrison bem interessante, que vale a pena ser assistido.  A banda aproveita do sucesso que obteve com os discos lançados e super aceitos, e os integrantes que restaram ainda lançam mais dois álbuns, mas que não obtiveram tanto sucesso quanto. Entretanto, mesmo assim, a banda conseguiu se tornar uma referência certa  quando se fala em rock-psicodélico da década de 70, com suas músicas inspiradas em blues e jazz.

Ta afim de saber mais sobre década de 70, filmes e looks retrôs? Só visitar os blogs parceiros Cineconsummus, Wanna be, e Viajounamaionese.

Agora bora curtir uma boa música em homenagem a esse ícone querido que se foi! Valeu!

Érika Ribeiro

Deixe um comentário